Programa Raízes do Campo garante Prêmio Mineiro de Gestão Pública para Elói Mendes

Pelo segundo ano consecutivo Elói Mendes recebe o Prêmio Mineiro de Boas Práticas de Gestão Pública realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e União Brasileira de Qualidade (UBQ).

O prêmio reconhece os municípios que com idéias inovadoras melhoraram a vida de sua população e se destacaram no estado na Administração Pública. A premiação será realizada nesta quarta-feira (7) em Belo Horizonte.

Em 2013, Elói Mendes ganhou o prêmio concorrendo na área da Saúde, onde o programa do PSF Rural foi reconhecido como melhor Programa de Saúde implantado em Minas Gerais.

Neste ano, Elói Mendes concorreu no segmento Administração/Agricultura. O programa criado em 2013 foi denominado “Raízes do Campo”.

Raízes do Campo

O Programa Raízes no Campo é o responsável pelo sucesso da parceria entre governo e sociedade civil em Elói Mendes. Foi criado a partir de uma iniciativa da Prefeitura Municipal, em parceria com outros órgãos ligados a área rural, como a EMATER e CMDRS.  Somente por meio deste Programa tornou-se possível uma transformação significativa na vida dos agricultores eloienses possibilitando o aumento da economia e do desenvolvimento da cidade. Este Programa é composto por várias ações que melhoraram a qualidade de vida dos agricultores e familiares evitando assim o êxodo rural, prevalecendo o aumento da produtividade e comercialização dos produtos, gerando renda e melhorando a economia do município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Elói Mendes