Roça ‘n’ Roll incentiva doação de sangue com a campanha Rock na Veia

Doadores vão receber um DVD e brindes do festival


O Rock ‘n’ Roll sempre foi um estilo musical irreverente e muitas vezes polêmico. Porém, muitos artistas e fãs do estilo sempre estão envolvidos em ações em benefício da sociedade. O Roça ‘n’ Roll fortalece essa postura com a campanha de doação de sangue Rock Na Veia.

A iniciativa da Cangaço Produções vai contribuir para aumentar a disponibilidade sangue no Hemocentro de Varginha. Os interessados devem comparecer ao banco de sangue, localizado à Avenida Maria Rezende Braga, 55, bairro Vila Verde, no período de 12 a 16 de maio, das 7h às 12h. Os requisitos para doação é ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, não ser usuário de drogas e estar em bom estado de saúde.

Pela solidariedade, os doadores vão receber  o DVD “Roça ‘n’ Roll: 15 anos de mueção” e brindes do festival.  A proposta deve mobilizar a comunidade roqueira de Varginha.

“O engajamento em causas sociais favorece o nosso desenvolvimento. É importante conhecermos realidades diferentes e, principalmente, reforçar o espírito colaborativo e humanista. Muitas pessoas dependem de um ato tão simples e tão relax como doar sangue para viverem”, explica Bruno Maia, do Tuatha de Danann e organizador do Roça ‘n’ Roll.

Para a enfermeira Sônia Guedes, do Hemocentro, a iniciativa do Roça ‘n’ Roll vai contribuir para aumentar o estoque de sangue. “Essa parceria também ajuda divulgar na comunidade a importância de doar”, completa.

O Hemocentro atende os quatro hospitais de Varginha e outras seis cidades da região. A média mensal é de 650 doadores, segundo a enfermeira, esse número está abaixo do ideal para manutenção do estoque.

O guitarrista Kappa Madureira, da banda varginhense Santo Graaau, já doou sangue em cinco ocasiões e recomenda aos roqueiros. “Eu me senti muito bem. Saber que estava ajudando o próximo, mesmo sem saber para quem iria. Além da boa ação, isso ajuda a combater o estereótipo de que o roqueiro é drogado, como algumas pessoas ainda pensam”, completa.

Roça ‘n’ Roll

A 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 16 e 17 de maio. A programação do sábado, 17 de maio, destaca shows com as bandas Rotting Christ (Black Metal), Angra (Heavy Metal), Korzus (Thrash Metal), Silent Cry (Doom/Gothic Metal), Olho Seco (Punk Rock), Centúrias (Hard Rock), Tuatha de Danann (Celtic Folk Metal), Glitter Magic (Heavy Metal), Silent Hall (Heavy Metal), Foxtrott (Hard Rock Setentista), Made of Stone (Hard Rock), Project 46 (Thrash Metal), Descerebration (Death Metal), Kappa Crucis (Hard/Heavy), Demonic War Front (Black Metal), Soul Inside (Death/Thrash Metal), Killer Klows (Hard Rock), Slippery (Hard Rock), Kruelty (Thrash Metal) e Silence Corporation (HardCore). Na sexta-feira, 16 de maio, o festival promove uma festa de abertura na casa de eventos Laynkasa Universitário com os grupos O Tal do Jethro (Jethro Tull cover), O Cartel, The Dogz e In Rock (Deep Purple Cover).
Para receber as vinte bandas escaladas para a 16ª edição do Roça ‘n’ Roll, a estrutura do festival conta com dois palcos e uma tenda para as apresentações. Além dos shows, haverá performances medievais com o grupo Ordo Draconis Belli e exposição literária. Segundo o organizador Bruno Maia, a proposta é estabelecer um diálogo entre diversas manifestações artísticas durante o festival.

A 16ª expedição do festival conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Energy Drink, Refrigerantes Frutty, Autotrans, Roadie Crew,  Via Cabo, Programa Combate,  K2 Lanches e Pizzas,  Duffy Bar, Consulado do Rock,  Lady Snake, Castelli Romani, Espaço Livre, Wanger Instrumentos Musicais, Rádio Clube FM, GT Brindes, Braia Studios, W Outdoor e Frigorífico São Francisco.

Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelos emails info@rocainroll.com e ticketroca@gmail.com, e nas cidades de Alfenas/MG (Cabelo Tatoo Studio), Itajubá (Barzim), Lavras (Wanger Instrumentos Musicais) e Varginha (Gallery Lanches, Wanger Instrumentos Musicais e Tribo’s S/A).

SERVIÇO
ROCK NA VEIA
Período: 12 a 16 de maio
Horário: 7h às 12h
Local: HEMOCENTRO DE VARGINHA
Endereço: Avenida Maria Rezende Braga, 55, bairro Vila Verde – Varginha/MG

ROÇA ‘N’ ROLL 16ª EXPEDIÇÃO

PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira, 16 de maio: O Tal do Jethro (Jethro Tull cover), O Cartel, The Dogz e In Rock (Deep Purple Cover).
Local: Laynkasa Universitário
Horário: 22h
Sábado, 17 de maio: Rotting Christ, Angra, Korzus, Centúrias, Demonic War Front, Descerebration, Foxtrott, Glitter Magic, Kappa Crucis, Killer Klows, Kruelty, Made of Stone, Olho Seco, Project 46,  Silence Corporation, Silent Cry, Silent Hall, Slippery, Soul Inside e Tuatha de Danann.
Local: Fazenda Estrela - Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, Varginha-MG.
Horário: a partir das 13h

Pontos de venda de Ingressos:
ALFENAS/MG: Cabelo Tattoo Studio - Rua General Costa Campos, 65 – sala 102 - fones: (35)9905-0916  / 8817-0970
ITAJUBÁ/MG: Barzim - Rua Dr. Pereira Cabral, 74 – Centro - fone: (35) 9123-6309.
LAVRAS/MG: Wanger Instrumentos Musicais - Rua Chagas Dória, 114 – Jardim Palmeiras - fone:(35) 3821-0550.
VARGINHA/MG:
- Gallery Lanches - Praça da Fonte, 100 – Centro - fone: (35) 3221-3636
- Wanger Instrumentos Musicais - Av Rui Barbosa, 340 – Centro - fone: (35) 3221-6827.
- Tribo’s Store - Praça Quintino Bocaiuva, 61  - Centro - fone: (35) 3221-2702.

INFORMAÇÕES

ROÇA ‘N’ ROLL