Seminário da illycaffè em Varginha (dia 13 de maio)

Debate produtividade e sustentabilidade na cafeicultura

Palestra sobre aspectos agronômicos 
na qualidade está na programação do evento.

No dia 13 de maio, a Università del Caffè Brazil (UDC), vinculada à illycaffè, promove um seminário aberto e gratuito em Varginha, no Sul de Minas, abordando temas relacionados a produtividade e sustentabilidade na cafeicultura.

Os destaques da programação são as palestras: “Conceitos, viabilidade e benefícios da irrigação por gotejamento no cafeeiro”, com o engenheiro agrônomo Cristiano Januzzi, da Netafim; e “Resultados da pesquisa sobre emissões corporativas de gases de efeito estufa”, com Cesar Candiano, consultor técnico da Experimental Agrícola.

O seminário acontece das 8h30 às 11h50, na MINASUL (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha), que fica na Rua Silvio Cougo, 680, em Varginha. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, exclusivamente pela Internet, no site http://www.clubeilly.com.br/site/cursos-2014-05-13.html.

A UDC é resultado de uma parceria da illycaffè com o Centro de Conhecimentos em Agronegócios (Pensa), sediado na Universidade de São Paulo (USP).

Sobre a illycaffè

Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Os produtos illy são comercializados em 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil dos melhores restaurantes e cafeterias. As espressamente illy, cafeterias de estilo italiano, estão presentes em 30 países, com mais de 230 pontos de venda. Com o objetivo de difundir a cultura do café, a illycaffè fundou a Università del caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, equipe de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega 900 pessoas em todo o mundo e tem um faturamento consolidado de € 361 milhões (resultados de 2012). É parceira oficial da Expo Milão 2015 e responsável pelo Cluster do Café, o grande pavilhão inteiramente dedicado à bebida na exposição universal, intitulado “Da planta à xícara”.


Aline Lima
ADS Comunicação Corporativa
www.adsbrasil.com.br