Boa Esporte 0 x 2 Vasco

O Boa Esporte fechou sua participação na Série B antes da parada da Copa do Mundo perdendo para o Vasco, por 2 a 0, nesta noite de terça-feira, no estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha-MG, pela décima rodada da competição. O resultado marcou a quebra de uma sequência de empates do Gigante da Colina que estava há cinco jogos sem vitória. O Boa chegou à sua terceira derrota consecutiva na competição.

Com o resultado o Boa Esporte segue com oito pontos ocupando a penúltima posição da Série B, na zona do rebaixamento. Já o Vasco da Gama subiu cinco posições e agora ocupa a nona colocação com 14 pontos ganhos. Edmílson e Dakson, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do time vascaíno.

O jogo

O Vasco começou a partida sufocando os donos da casa e logo com dois minutos quase abriu o marcador. Diego Renan recebeu na direita de seu ataque, cortou a zaga, entrou na área e bateu cruzado buscando o canto alto direito de Leandro. A bola tirou tinta da trave e foi para a linha de fundo.

O lance assustou o Boa que seguiu atrás, enquanto o Vasco tentava e dominava o jogo. Mas a verdade é que o time não chegava mais com perigo. A melhor chance do Boa aconteceu aos 15 minutos. Diego fez linda jogada pela esquerda, entrou na área perto da linha de fundo e tentou o cruzamento, mas a bola parou em Diogo Silva. Depois disso o Vasco manteve a posse de bola, mas não chegou ao gol de Leandro

O jogo recomeçou na segunda etapa e foi de um time só. O time carioca pressionou o tempo todo e foi desperdiçando chances. Até o meio da etapa o goleiro Leandro fez três grandes defesas em chute de Rodrigo, duas vezes, e um de Douglas. Nem mesmo as substituições feitas pelos dois treinadores mudaram o panorama da partida e o Vasco seguiu dominando o Boa. Mas numa única chance em toda a partida, o time mineiro quase marcou. Fábio Júnior cruzou da direita e Malaquias, sozinho, na risca da pequena área, chutou para fora.

Mas de tanto tentar Vasco chegou ao gol. Aos 32 minutos Diego Renan fez grande jogada ao se livrar de dois marcadores e da entrada da área mandar o pé. Leandro fez grande defesa, mas a bola sobrou limpa para Edmílson que só completou para o gol. 1 a 0 Vasco. Antes do término do jogo, o Gigante da Colina ainda tomou um susto enorme. Aos 37 minutos Fábio júnior acertou um sem pulo na pequena área e Diogo Silva fez um milagre. Mas o Vasco matou o jogo dois minutos depois. Dakson fez jogada individual e da entrada da área bateu cruzado mandando no canto direito de Leandro. 2 a 0 e mais nada em campo.