Câmara e Cohab entregam escrituras para moradores do Centenário e Padre Vitor


O plenário da Câmara de Varginha ficou lotado na manhã do último sábado (7). No local estavam dezenas de famílias esperando a tão sonhada hora de receber a escritura da casa própria. Donos de imóveis adquiridos pela Cohab – Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais - na década de 1980, nos conjuntos habitacionais dos bairros Centenário e Padre Vitor e que já estavam quitados, tiveram o direito de pegar o documento.

Essa entrega ocorreu graças a uma parceria entre a Câmara Municipal de Varginha e a Cohab que promoveram um mutirão para regularizar a situação cadastral desses mutuários e poder entregar a escritura.

Para participar do evento estiveram presentes o presidente da Cohab de Minas Gerais, Otacílio Machado Júnior, o vice-presidente da Cohab, Ludwig Dovik, o diretor de Habitação, Daniel Marinho de Miranda, o assessor da Direção de Habitação, Henrique Carlos Cafagi. Representando a Câmara Municipal estavam o presidente, vereador Leonardo Ciacci, o vice-presidente, vereador Dr. Armando Fortunato e os vereadores Carlos Costa, Racibe da Acrenoc e Zacarias Piva. O Executivo esteve representado pelo secretário municipal de Habitação, José Manoel Magalhães.

Antes da entrega dos documentos, o presidente da Câmara fez questão de parabenizar a todos os presentes pela conquista e comunicar que essa iniciativa vai continuar. “Nós sabemos o quanto esse momento é especial para vocês e ficamos honrados por poder colaborar em uma hora tão importante. Isso é gratificante, porque demonstramos que estamos cumprindo nosso papel e que realmente utilizamos essa Casa para a devida função que ela tem: servir o povo. Representando os demais vereadores parabenizo vocês por essa conquista e reforço que sempre estamos aqui à disposição para o que precisarem”, disse o presidente da Câmara, Leonardo Ciacci.

Cerca de 60 moradores foram beneficiados neste mutirão, mas outras pessoas também estão na lista para receber essas escrituras. Elas precisam ter quitado o imóvel e entrar em contato na Câmara para regularizar a situação cadastral e serem incluídas no próximo mutirão a ser realizado.