Copa do Mundo 2014 começa cheia de expectativa

Para usar a expressão do Felipão: "Chegou a hora, vai começar!". Finalmente, chega de expectativa, vai ter início a Copa do Mundo 2014.

Depois do jantar, os jogadores da seleção brasileira tiveram uma reunião com a comissão técnica, e o Felipão mostrou vídeos da Croácia, com os pontos fortes, os pontos fracos, o posicionamento  e imagens importantes desse primeiro adversário do Brasil.

São detalhes da preparação de um jogo muito esperado. Será que depois de tanta ansiedade e espera, o Felipão e o Neymar conseguem dormir?

Exatamente uma hora. Esse foi o tempo dado pela FIFA para a seleção se ambientar com o palco da estreia. Felipão usou metade do campo para um trabalho técnico, nome sofisticado para o famoso "treino de dois toques".

Sem nenhum jogador contundido, o técnico Felipão está confiante. “Chegou a hora. E vamos todos juntos. É o nosso Mundial!”, comemora o técnico da seleção brasileira.

Esse sentimento do treinador tem muito a ver com a motivação do craque do time. Neymar está pronto para o desafio. “A felicidade que eu tenho é muito grande de estar onde estou hoje. Muitas pessoas queriam estar aqui”, diz Neymar, atacante da seleção.

É a terceira Copa de Felipão, que, além de ser campeão com o Brasil em 2002, esteve no Mundial de 2006 com Portugal. Para Neymar, é a primeira vez. Iniciante e experiente admitem que estão passando por uma grande ansiedade. Mas ambos asseguram que vão dormir bem nessa última noite antes da estreia.

“Eu durmo bem. As outras coisas eu não sei se faço bem, mas dormir eu durmo bem”, conta Felipe Scolari.

Neymar também quer estar descansado para encarar os croatas. Mas depende do chefe. “Professor, eu vou jogar amanhã? Só para eu dormir tranquilo, sabe?”, pergunta o craque ao técnico. “Vou ter que pensar”, brinca Felipão. “Não faz assim comigo”, responde Neymar. “Pode dormir tranqüilo”, finaliza Scolari.

Depois do almoço, o Felipão terá uma última conversa com os jogadores, a preleção final. Às 14h30, a seleção brasileira sai do hotel e vai de ônibus para a Arena Corinthians.