Dia do Meio Ambiente terá atividades no Parque Centenário

Local vai receber visitantes durante todo o dia.
A Secretaria de Meio Ambiente preparou um dia inteiro de atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Será no sábado, 07 de junho, das 7h30 às 16h no Parque Centenário, com atividades de lazer, cultura e saúde para toda a família.

Haverá ainda campanha de recolhimento de óleo de cozinha usado em parceria com a Rede Ecóleo, instituição que encaminha o óleo para reciclagem e recolhimento de lixo eletrônico, em parceria com a EcoBrasil, onde será possível levar equipamentos eletrônicos velhos, que também terão destinação correta.

Nesse dia o lago do parque estará liberado para pesca, e os interessados devem levar o equipamento próprio e doar um quilo de alimento não perecível, que será revertido para a Associação Beneficente Kerigma, que atende dependentes químicos.

Em parceria com o Grupo Educacional Unis será desenvolvido o Projeto Recreart, com serviços de saúde como  aferição de pressão arterial, teste de glicemia, oficina de nutrição, oficina de estética com limpeza de pele e desing de sobrancelhas. Para as crianças, recreação com cama elástica, pintura no rosto e atividades esportivas.

Em parceria com o Cefet, Centro Federal de Educação Tecnológica, será realizada caminhada ecológica,  aula prática durante a caminhada, oficina de origami (dobradura de papel) e atividades de conscientização ambiental pelos alunos.

A Secretaria de Saúde vai participar com a conscientização sobre o risco da dengue, feita pelos servidores da vigilância ambiental e epidemiológica e a Secretaria de Esportes vai oferecer aula de alongamento para a caminhada.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira, organizador do evento, “o Dia do Meio Ambiente será uma oportunidade para reunir a família em atividades agradáveis e saudáveis, todas gratuitas, em um ambiente onde a natureza é rica e muito bonita, no perímetro urbano de Varginha”.

O evento conta com o apoio da Copasa, Corpo de Bombeiros de Varginha e das empresas Fonte Engenharia e Fertipar.