Governador recebe Diretor da Fundação Cultural de Varginha

Governador do Estado recebe Diretor Superintendente da 
Fundação Cultural de Varginha em “Audiência Especial”!


No dia 16 de junho o Governador de Minas Alberto Pinto Coelho recebeu em “Audiência Especial” no Palácio Tiradentes o Diretor Superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Professor Francisco Graça de Moura.

Na Audiência o Gestor da Fundação Cultural entregou ao Governador o Plano de Ação Estratégica para o ano de 2014, o Documento “Memórias das Catanduvas” – Patrimônio Tombado do Município de Varginha,  o Relatório de Trabalho de 2013 e a Edição Especial do Informativo Varginha Cultural , além do pedido formal de inclusão das demandas e prioridades culturais do município no Plano Decenal de Cultura do Estado, em fase de elaboração.

O Governador foi extremamente receptivo. Teceu generosos elogios à realização e êxito da 1ª Feira de Economia Criativa de Varginha (que servirá de referência  para o Governo do Estado), fez também referências elogiosas ao documento “Memórias das Catanduvas” como instrumento de educação para a preservação patrimonial e destacou a implantação da Casa da Cultura como de uma importância histórica para o desenvolvimento cultural do Município.

O Governador também foi informado sobre o “Fórum Permanente Regional de Cultura” que será realizado em Varginha no dia 1º de julho do corrente ano, na Casa da Cultura, com a presença de 20 Secretários de Cultura da região.

O Professor Francisco Graça de Moura se fez acompanhar do Deputado Federal Bilac Pinto e dos Vereadores Adilson Rosa e Adilson de Oliveira.

Marco Antonio Pinto
Theatro Municipal Capitólio