Homem de 77 anos cai em golpe de estelionato

Em Varginha um homem atende ligação e cai em golpe de estelionato.

A vítima, aposentado de 77 anos, estava em sua residência, situada à Avenida Domingos Conde, Bairro São Sebastião, quando por volta das 13 horas recebeu uma ligação em seu aparelho celular, de um número com DDD 062. Na ligação, o interlocutor alegou ser seu sobrinho e pediu ajuda, relatando que seu veículo estava com problemas mecânicos, e por estar na rodovia precisava que a vítima depositasse a quantia de R$1.000,00 em uma conta para que ele pagasse o conserto ao mecânico.

Acreditando no fato, o aposentado compareceu ao Banco e depositou a quantia pedida na conta passada pelo autor, vindo a perceber após isso que havia sido enganado, pois o homem que solicitou a quantia não era seu sobrinho. A vítima comunicou a PM, que registrou o fato e a orientou quanto a demais providências.

Quando receber ligações de um DDD e número desconhecido, alegando ser um parente precisando de ajuda, desconfie, pode ser um estelionatário. Não deposite nenhuma quantia em conta bancária passada durante a ligação, mas entre em contato com a pessoa que o interlocutor alega ser.

Em caso de dúvida ou identificação de um golpe, acione imediatamente a PM através do 190.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 24º BPM