Homem morre após engolir droga durante revista da PM em Varginha

Um homem de 25 anos morreu após engolir uma pequena quantidade de drogas na tarde deste domingo (8) em Varginha. Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz não obedeceu a uma ordem de revista, colocou uma pedra de cor amarela na boca, aparentemente de crack, e engoliu.

Ainda segundo a PM, os policiais checavam uma denúncia de desentendimento no bairro Canaã, e ao buscar informações, escutaram uma conversa suspeita em uma casa. Os policiais então abordaram os suspeitos e pediram para que todos na casa colocassem as mãos na cabeça, momento em que a vítima colocou a substância na boca e começou a mastigar.

A polícia ainda ordenou para que ele cuspisse a substância, pois havia o risco de morte, mas o homem não teria acatado a ordem outra vez. A vítima então foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Varginha, aonde veio a falecer.

De acordo com a PM, a vítima possuía várias passagens por furtos, tráfico de drogas e homicídio. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML da cidade, onde passou por necropsia. A suspeita é que a morte foi por parada cardiorrespiratória em decorrência da droga ingerida.

O corpo do jovem foi enterrado no Cemitério Campal de Varginha. A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.