Mais uma edição do Câmara nos Bairros é realizada

Desta vez o evento foi no Afonso Pena; 
projeto será suspenso durante o período eleitoral


O Câmara nos Bairros do último sábado (31) fechou o primeiro semestre de 2014 e agora só volta em outubro, após o período eleitoral. Realizado na Escola Estadual Afonso Pena, o evento reuniu moradores não só do centro da cidade, mas de outros bairros que participaram com reclamações, sugestões e pedidos direcionados aos vereadores.

Estiveram lá para atender aos munícipes os vereadores: Dr. Adilson Rosa, Carlos Costa, Jorge Direne Ribeiro, Leonardo Ciacci, Racibe da Acrenoc, Rômulo Azevedo Ribeiro e Zacarias Piva. Todos os pedidos e sugestões foram anotados e as providências serão tomadas em conjunto pelos vereadores presentes.

Como tem acontecido nas últimas edições, o Câmara nos Bairros também levou aos participantes vários serviços na área da saúde. Tudo oferecido pelos acadêmicos da Unifenas/Varginha. Havia aferição de pressão, índice de glicemia e medição de glicose, teste de inteligência emocional, orientações sobre hipertensão e diabetes, recreação para crianças e muitas outras atividades realizadas pelos alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Psicologia.

Suspensão

Devido ao período eleitoral - que se inicia em 19 de junho e encerra-se após as eleições - a Câmara Municipal de Varginha decidiu suspender o projeto Câmara nos Bairros e retornar em outubro. A suspensão tem como objetivo atender à legislação eleitoral que estabelece normas de condutas para os agentes públicos durante um certo período anterior à data das eleições. Vale também ressaltar que o Câmara nos Bairros tem sido realizado em Escolas Públicas e esses estabelecimentos não podem ser cedidos para realização de eventos políticos durante o período eleitoral.