Muitas atrações culturais estão na programação da Casa da Cultura

Prossegue em ritmo acelerado a programação da “Mostra Interplanetária de Cultura” na Casa da Cultura com atrações variadas durante toda semana. O destaque vão de oficina de poesia até a sétima arte. A mostra tem o intuito na formação de público e leva aos alunos das escolas públicas de Varginha muita diversão até sexta feira numa realização da Associação Artística Janet Finatti.

Hoje (03) o diretor de teatro e empreendedor do Festival de Poesia Falada de Varginha Tadeu Terra vai ministrar uma oficina de poesia intitulada “ Poeta Saia da Gaveta” onde traz no seu plano de aula o poder da encenação da poesia e como ser intérprete.

Amanhã, quarta feira (04), Augusto e Oliveira e Lindon Lopes sobem ao palco para mostrar um engraçado espetáculo de teatro “As Aventuras de Teco e Julinho” que vem sendo sucesso de crítica e público em todo Sul de Minas. A história  retrata a história de dois bonecos de pano que adquirem vida no quarto da menina Carolina e aprontam mil estripulias arrancando boas gargalhadas das crianças. A direção é do ator e diretor de teatro “Marcos Misael” e Tadeu Terra. Ambos abusaram na direção construindo o mundo mágico do teatro no imaginário das crianças.

A programação prossegue quinta feira com a presença do mágico “Marlon” de São Gonçalo do Sapucaí-MG que encanta os alunos com muitos segredos na cartola. Na sexta feira, muita pipoca e guaraná encerra a semana com a animação de  Peppa Pig  criada por Neville Astley e Mark Baker . O enredo conta a história de Peppa Pig uma porquinha cor de rosa ,  que vive com seu irmão George Pig e seus pais Papai Pig e Mamãe Pig  várias aventuras . Tudo gratuitamente.

A Mostra Interplanetária de Cultura na Praça  acontece com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Comic, Prefeitura Municipal de Varginha e Fundação Cultura.