Notícias Policiais em destaque no final de semana - 29-30/04

Garçonete volta a reincidir no tráfico de drogas

Na tarde de sexta-feira (27), equipe da Polícia Militar realizando patrulhamento pela Rua Carlos Ribeiro Souza, Bairro Jardim Corcetti, os militares depararam e abordaram uma garçonete de 28 anos, em atitude suspeita.

Ao ser realizada uma vistoria na bolsa da suspeita, F.A.R.L., foi localizado um embrulho plástico contendo 14 pedras de crack, devidamente embaladas e prontas para serem comercializadas.

Em consulta ao sistema informatizado, foi verificado que a autora possui outras passagens pela polícia e já esteve recolhida no sistema prisional por associação ao tráfico.

Diante dos fatos, a garçonete foi presa e conduzida até a delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado seu flagrante e posteriormente transferida para o presídio.


Adolescente é preso por tráfico de drogas

Equipe da Polícia Militar deparou e apreendeu um adolescente de 14 que estava na posse de 11 pedras de crack.

Na noite de sexta-feira (27), uma equipe da PM quando realizava patrulhamento pela Avenida Arthur Salviolo Lima, Bairro Bom Pastor, os militares depararam e abordaram um adolescente de 14 anos, o qual se encontrava em atitudes suspeitas.

O suspeito ao ser submetido a busca pessoal, foram encontradas e apreendidas em seu poder 11 pedras de crack, que estavam devidamente embaladas e prontas para comercialização.

O adolescente já é bastante conhecido no meio policial, por ter sido apreendido em outras ocasiões com envolvimento ao tráfico de drogas. A PM conduziu o menor infrator até a delegacia, ficando este a disposição da justiça.


Homem invade residência para assaltar, mas acaba preso

Um homem invadiu uma residência na tentativa de assaltar um empresário, porém, o filho da vítima chegou a tempo conseguindo deter o autor até que polícia chegasse para efetuar sua prisão.

Na madrugada de sábado (28), a PM foi acionada e compareceu em uma residência, localizada na Rua Santa Cruz, Centro, onde as vítimas um empresário de 67 anos e sua esposa de 60 anos, relataram que um indivíduo de posse de duas barras de ferro havia invadiu a residência, obrigando o empresário a lhe entregar certa importância em dinheiro. Neste momento o filho da vítima acompanhado de um amigo, os quais acabavam de chegar à casa depararam com o autor conseguindo imobilizá-lo até que a Polícia Militar chegasse no local.

No local os policiais militares efetivaram a prisão em flagrante do autor, sendo este identificado como sendo Carlos Eduardo de 35 anos, o qual possui uma extensa ficha criminal, inclusive foi liberado do presídio de Varginha há pouco tempo.

O infrator foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, sendo ratificada sua prisão e posteriormente recambiado para o presídio, onde ficará à disposição da justiça.


Ajude a Polícia a localizar moto furtada

Na noite de sábado (28), um auxiliar de estoque de 29 anos, procurou a Polícia Militar, a fim de registrar o furto de sua motocicleta.

De acordo com a vítima, ele havia estacionado sua moto Honda/CG 125 Fan, cor preta, placa HIN-2531 de Varginha, na Rua Domingos Figueiredo, Bairro Jardim Orlândia, por volta das 15 horas, porém, ao retornar para apanhar a moto constatou que seu veículo havia sido furtado.

A PM comunicou o furto as cidades circunvizinhas e continua realizando rastreamento. Qualquer informação ligue para 190.


Com auxílio de denúncia PM recupera veículo furtado

Em Varginha, ontem, 30, com auxílio de denúncia, a Polícia Militar recuperou veículo que havia sido furtado.

Por volta das 22 horas de sábado, 28, a PM foi informada que um veículo havia sido furtado no Bairro Jardim Ribeiro, e iniciou rastreamento. Pela manha de ontem, por volta das 9 horas, a PM recebeu denúncia que um carro estava com os vidros abertos, estacionado na Rua José Gonçalves Dias, Bairro Santa Luiza, e de imediato os militares dirigiram-se ao local.

Ao chegar, os policiais verificaram que tal veículo tratava-se do mesmo que havia sido furtado no dia anterior, porém ninguém foi encontrado no local. Buscas foram realizadas no carro, sendo encontrados dois cigarros de maconha, um tablete da mesma substância, além de outros objetos. O veículo foi removido ao pátio credenciado e os materiais encontrados seguiram para a Delegacia de Polícia Civil, onde providências foram tomadas.

 Assessoria de Comunicação Organizacional - 24º BPM