Praça do Esporte e da Cultura

Prefeitura de Varginha avança com obra no Jardim Estrela II

Em construção no alto do Jardim Estrela II, numa área de 3.000 metros quadrados, a Praça do Esporte e da Cultura, denominada CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados está com 80% de obra realizada. Construída com recursos da ordem de R$ 2 milhões do Governo Federal e contrapartida do município de R$ 350 mil a obra, que compõe o PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento tem previsão de entrega para agosto de 2014.

O objetivo do CEU é integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas
esportivas e de lazer, informação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, política e de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em território de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Quando pronto terá dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer com salas de multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Para o Secretário de Esporte Toninho Gonçalves a Praça de Esporte da Cultura é extremamente importante para Varginha, principalmente porque vem de encontro ao projeto da Administração, de descentralizar as atividades esportivas para outros bairros da cidade. “Hoje uma das maiores dificuldades são espaços com qualidade, e tendo este espaço conseguimos atender a comunidade e quem vive ao seu entrono”, disse.