Prefeitura de Varginha estuda instalar radares após mudanças no trânsito

Intuito é inibir o excesso de velocidade nas principais vias da cidade.
Itinerários dos ônibus também estão em pauta, afirma chefe do Demutran.

Um mês após as mudanças no trânsito de Varginha, a prefeitura pretende instalar radares nas principais vias da cidade para inibir o excesso de velocidade. Segundo o chefe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Varginha, Eduardo Sepini, alguns motoristas têm abusado em alguns trechos, como nas Avenidas Francisco Navarra e Benjamin Constant, que agora são sentido único.

Se por um lado os motoristas passaram a economizar tempo nos trajetos dentro da cidade, as mudanças não agradaram quem depende do transporte público. Além de ter que pegar dois ônibus, o mecânico de manutenção Antônio Pedro da Silva reclama que precisa acordar meia hora mais cedo. “Eu pegava o ônibus às 7h no meu bairro, mas depois das mudanças ele tem passado 10 minutos mais cedo", conta.

De acordo com o chefe do Demutran, os itinerários dos ônibus ainda estão em observação e os resultados com a mudança são bons. "O transporte coletivo urbano ainda passará por pequenas mudanças, dando assim uma condição melhor a todos os usuários", afirma.

G1