Prefeitura inaugura nova unidade do CDCA nessa sexta-feira, 06/06

Unidade atenderá crianças, adolescentes, jovens 
e famílias do Bairro Padre Vítor e adjacências.

Fundado em 02 de maio de 1984, o CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente completa 30 anos em um momento especial para o município, com a  inauguração nessa sexta-feira, 06 de junho, de uma nova unidade voltada ao atendimento às crianças, adolescentes, jovens e famílias do Bairro Padre Vítor e adjacências, assumindo assim, o compromisso de dar continuidade as atividades do Centro Marista Florescer, encerradas em fevereiro desse ano.

A Prefeitura de Varginha, por meio do CDCA,  cumpre um compromisso assumido à época, acolhendo aproximadamente 100 jovens que participavam do projeto e investindo em um espaço que promoverá práticas educativas através das artes, buscando levar cultura e cidadania à população da região.

As oficinas disponibilizadas serão de Leitura e Escrita com ênfase no Jornalismo, Dança, Capoeira, Música, Informática, Produção audiovisual, Cinema, Ética, Cidadania, Etnias e muito mais. Nestas oficinas os participantes terão oportunidades de atuar, criar, desenvolver a capacidade crítica, de ler, refletir e se emocionar artisticamente, desenvolvendo seus talentos, natural do ser humano.

Desenvolvimento integral da Criança e do Adolescente

O CDCA tem por objetivo o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, nos aspectos educacional, cultural e de assistência social, podendo, para isso instalar programas para a infância e juventude, além de outras atividades e parcerias, sempre na busca da satisfação dos seus objetivos institucionais.

Atendendo aproximadamente 650 crianças e jovens, vem expandindo o seu atendimento, sempre buscando ampliar as oportunidades de formação aos participantes de seus projetos. O seu principal convênio conta com o total apoio da Prefeitura de Varginha, por meio das Unidades PROPAC I e PROPAC II.

A inauguração da nova unidade do CDCA acontecerá no dia 06 de junho, às 10h,  na Rua João Claudiano, nº 35 – Bairro Padre Vítor