Programa Energia Inteligente chega ao Hospital Bom Pastor


O Hospital Bom Pastor recebeu no dia 06 de junho o evento de substituição de equipamentos do Programa Energia Inteligente que tem como objetivo substituir, nos hospitais da rede pública, sistemas de iluminação ineficiente por outros de alto rendimento, compostos por luminárias espelhadas, lâmpadas e reatores eletrônicos com selo Procel. Um investimento da Cemig de aproximadamente, R$ 212 mil.

De acordo com a Cemig o Hospital e a população sairão ganhando, pois haverá significativa redução nos custos e com isso ela poderá investir os recursos economizados em prol do atendimento ao paciente. Além disso, a nova iluminação instalada é mais adequada para ambientes hospitalares, proporcionando melhor qualidade no trabalho dos médicos.

Com o novo sistema de iluminação haverá uma redução de R$ 58 mil reais nos custos de energia e impostos por ano. Isso será possível devido à baixa potência dos conjuntos de iluminação instalados, composto por lâmpadas fluorescentes compactas.

Além da redução nos custos, o EI tem como objetivo disseminar a cultura do consumo consciente na instituição e esperamos que a substituição da iluminação seja apenas o ponto de partida para uma mudança muito maior, que tem como finalidade o não desperdício de energia elétrica e a preservação do planeta.