Racibe da Acrenoc apoia realização do programa Papo Legal em Varginha

Evento que trabalha estratégias de prevenção contra as drogas será 
realizado na próxima semana e reunirá representantes de dez municípios

Vereadora Racibe da Acrenoc (centro),
acompanhada do presidente do Conselho
Municipal Políticas Sobre de Varginha
– Comad, Antônio Henrique Brito (esquerda)
e do subsecretário de Estado de Políticas
sobre Drogas, Cloves Benevides
Na última terça-feira (3), a vereadora Racibe da Acrenoc esteve em Belo Horizonte acompanhada do senhor Antônio Henrique Brito, que é presidente do Conselho Municipal Políticas Sobre de Varginha – Comad – e do subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides para acertar os últimos detalhes do programa Papo Legal que será realizado em Varginha na próxima semana.

Marcado para acontecer no Hotel Sleeping, nos dias 9, 10 e 11 de junho, o Papo Legal “Diálogos Comunitários para a Prevenção do Uso e Abuso de Drogas” deverá reunir representantes de 10 municípios da região, fortalecendo o combate regional contra as drogas. “É muito importante Varginha sediar um evento como esse, porque o Papo Legal trará subsídio para auxiliar a todos os interessados na elaboração e no planejamento de ações que têm como objetivo principal a prevenção contra as drogas. É um programa muito sério e que tem muita competência, para nos dar, inclusive, base para elaboração de Planos Locais de Prevenção”, explicou a vereadora Racibe da Acrenoc, uma das apoiadoras da realização desse evento em Varginha.

O Papo Legal é resultado da parceria realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude- SEEJ, através da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, com a OSCIP Terra da Sobriedade e tem como objetivo realizar o levantamento e o fortalecimento da rede social de prevenção do uso e abuso do álcool e das drogas, por meio da articulação de representantes das instituições governamentais e das organizações da sociedade civil afins, nos municípios do Estado.