Rádio Melodia é homenageada na Câmara de Varginha


A Rádio Educativa Melodia foi homenageada na noite desta segunda-feira (2) na Câmara Municipal de Varginha. A emissora recebeu uma Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Dr. Adilson Rosa, em homenagem aos 25 anos de existência. “Em 18 de setembro de 1985, o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Varginha designou a primeira Diretoria da FM-Melodia, tendo como Diretor Superintendente Francisco Graça de Moura. Foi nesta época que foi conduzido todo o processo de criação e instalação da Rádio, que está no ar há 25 anos, com uma fecunda existência em prol da cultura e da educação do povo de Varginha” justificou Dr. Adilson.

O vereador fez questão de enfatizar as conquistas da emissora, ressaltando sua importância para Varginha. “A Rádio Melodia FM, como importante instrumento de apoio e difusão desse processo de desenvolvimento cultural, está experimentando uma fase de melhoria qualitativa de sua programação, ofertando um jornalismo de qualidade embasado no interesse público, uma programação musical de alto nível e significativamente diversificada, além de programas de inegável contribuição para a difusão de conteúdos culturais e educacionais, sob a coordenação competente e segura do jornalista Rafael Barros Filho”, explicou Dr. Adilson.

Todos os vereadores presentes também fizeram questão de enfatizar a importância da Rádio Melodia para Varginha, ressaltando o diferencial do Município em possuir uma emissora com tamanha qualidade.

O quadro da Moção de Aplauso foi recebido pelo Diretor Superintendente da Fundação Cultural do Município de Varginha, Francisco Graça de Moura e pelo Diretor da Rádio Melodia, Rafael Barros Filho, que também usaram da tribuna para agradecer pela homenagem recebida.