Secretaria de Planejamento delibera novas diretrizes para loteamento em Varginha


Numa ação conjunta das Secretarias de Planejamento e de Obras, o Secretário Vérdi Lúcio Melo promoveu essa semana reunião para deliberar sobre novas diretrizes para Loteamentos a serem construídos na cidade.

Para o secretário a situação de Varginha apresenta algumas dificuldades, tendo em vista que a cidade vem crescendo de forma desordenada, o que acaba comprometendo o planejamento orçamentário do município.

Vérdi explica que cada loteamento deve ser dotado de instrumentos públicos como escolas, praças, postos de saúde e transporte coletivo. Assim, os moradores seriam atendidos em suas demandas nos respectivos bairros.

O secretário explica que existem atualmente 40 processos no munícipio para abertura de bairros, sendo que deste total 15 já foram aprovados e estão em fase de execução, 13 já foram deliberadas as diretrizes e estão aguardando a documentação para avaliação por parte da Secretaria de Planejamento. Do restante 06 foram liberadas diretrizes e 06 foram indeferidos. Segundo Vérdi todas as deliberações serão cumpridas a risca o que determina a legislação inclusive do meio ambiente.

Além disse Vérdi entende a necessidade da revisão do Plano Diretor do município, que espera fazer através de parceria entre o Poder Público e representantes da sociedade, de tal forma que o crescimento aconteça de forma organizada e planejada, atendendo ao orçamento do município e aos anseios da população.