Serviço de manutenção de iluminação pública no município de Varginha

Secretário de Planejamento promove reunião para tratar do 
serviço de manutenção de iluminação pública no município


A reunião para tratar do edital de licitação para contratação dos serviços de manutenção de iluminação pública do município de Varginha a ser implantado a partir de janeiro de 2015, aconteceu no gabinete do Secretário de Planejamento, Vérdi Lúcio Melo e contou com as presenças do Procurador do município, Dr. Joaquim Mariano e dos Secretários de Indústria Pedro Gazzola e de Governo Carlos Honório Ottoni Júnior.

Seguindo uma determinação da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, os ativos de iluminação pública serão repassados pela Cemig às prefeituras. A decisão tem como objetivo reduzir os custos das concessionárias com esse tipo de serviço, desonerando os consumidores.

Em Varginha o serviço ficará a cargo da Secretaria de Planejamento, que já vem trabalhando no projeto para prestar um serviço de qualidade à população. Durante a reunião realizada no início do mês, foram discutidas todas as regulamentações e orientações recebidas da Cemig, para fazer o melhor trabalho para a cidade. “A preocupação da Prefeitura é realizar um trabalho bem feito, que atenda as expectativas da população”, explicou o Secretário Vérdi Melo. Ele lembra que ao assumir a responsabilidade pela manutenção da iluminação publica, a prefeitura assumirá também uma despesa a mais em torno de R$ 1,5 milhões/ano.

Para que tudo saia dentro do esperado a Cemig está auxiliando as prefeituras na organização do serviço de manutenção de cada município, especificando o material adequado, disponibilizando normas técnicas e chamando atenção para o aspecto de segurança necessários para a realização do serviço.