Sinal de telefonia celular em Varginha

Carlos Costa questiona operadoras sobre a qualidade 
do sinal de telefonia celular em Varginha

O vereador Carlos Costa apresentou um requerimento na Câmara de Varginha solicitando várias informações das empresas operadoras de telefonia celular: OI, Claro, TIM e Vivo.

Entre os questionamentos feitos, o vereador perguntou se essas operadoras têm planos para ampliar a cobertura do sinal de telefonia celular nos bairros: Jardim Estrela II, Carvalhos, Santa Terezinha, São Joaquim e Alto da Figueira. Se existem, quando serão efetivamente realizados?

No mesmo requerimento, o vereador também questiona o prefeito de Varginha. Carlos Costa quer saber se pode ser tomada alguma providência para que o Município, quando inaugurar novos bairros, estabeleça obrigatoriedade para que as empresas de telefonia fixa e celular tenham cobertura total do serviço no bairro.

De acordo com o vereador, é muito importante obter essas informações, até para saber o quê cobrar das empresas. “Muitos moradores dos bairros citados têm me procurado reclamando muito dessa situação, mas nós não sabemos direito quem responsabilizar pela falta desse serviço prestado. É preciso ter essas respostas e cobrar a prestação do serviço de qualidade, que não sai de graça para a população”, disse o vereador.

Carlos Costa ainda enfatiza que é necessário resolver esse problema da maneira mais urgente possível, pois o serviço de telefonia é considerado como um serviço essencial. “É inadmissível que com os recursos tecnológicos que temos hoje em dia seja necessário o usuário ter que ficar no meio da rua para procurar pontos em que o sinal está presente. Muitas vezes são casos de emergência em que se precisa utilizar o telefone e não se consegue. É necessário ter as informações precisas por parte das operadoras não só sobre o planejamento de expansão, como também quando os serviços serão efetivamente realizados”, concluiu o vereador.