UPA adquire aparelhos Coagulômetro e Contador Manual Diferencial de Células

Objetivando melhorias no Laboratório da UPA – Unidade de Pronto Atendimento do bairro Padre Vitor, a Prefeitura de Varginha adquiriu os aparelhos Coagulômetro e Contador Manual Diferencial de Células.

Estes investimentos são muito importantes pois até o momento os exames de TAP (Tempo de Atividade da Protrombina) e TTPA (Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada) eram realizados de forma manual. Com a aquisição do coagulômetro os referidos exames foram automatizados, culminando na otimização da prestação de serviços e consequentemente agilizando os resultados.

O Contador Manual de Células, era um aparelho gentilmente emprestado pelo Hospital Bom Pastor, com a aquisição em questão, procedemos a devolução do anteriormente utilizado pela UPA ao hospital.

O novo equipamento da Unidade, proporciona a contagem diferencial das células no hemograma completo, com a opção do visor digital.

Além disso a direção da Upa promoveu a reforma dos banheiros masculino e feminino da observação adulta, para melhorar o escoamento da água do chuveiro, proporcionando maior segurança para os usuários.