CDCA forma 105 jovens que concluíram o curso de auxiliar administrativo


Realizada na noite de segunda-feira, 28/07, no Teatro Mestrinho, a formatura dos 105 jovens reuniu autoridades, familiares e convidados dos formando que  concluíram o  curso de auxiliar administrativo e agora estão aptos a  atuarem no mercado de trabalho.

Uma solenidade onde a emoção e a alegria prevaleceram em cada momento, onde a juventude manifestou seu carinho pela administração e retribuiu com aplausos as presenças do prefeito Antônio Silva, do vice-prefeito Verdi Lúcio Melo, da Presidente do CDCA – Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, Vânia de Fátima Flores e de toda sua equipe.

“São momentos como estes que nos revelam que estamos no caminho certo. Que nossa luta não está sendo em vão. Formar jovens para o mercado de trabalho, capacita-los para e orienta-los para uma vida pregressa e depois ver o resultado desse trabalho nos enche de orgulho. E tenham a certeza de que  temos muitos projetos para nosso jovens, seja na educação, seja no esporte, seja na cultura, queremos o melhor para vocês”, destacou o Prefeito Antônio Silva.

Em seu pronunciamento a Presidente do CDCA, Vânia Flores,  agradeceu ao prefeito, ao vice-prefeito e a toda equipe da administração, que tem apoiado o CDAC em suas ações,  investindo  e ampliando  sua área de atuação, tendo inaugurado recentemente a umidade III no bairro Padre Vitor, numa demonstração de comprometimento com a juventude. “ Só temos de agradece-los a todo apoio recebido”, disse Vânia Flores.

O curso de Assistente Administrativo capacita os alunos para auxiliar na área administrativa, abordando conteúdos Administrativos, Relações Interpessoais, Cidadania e Ética, Língua Inglesa, Segurança do Trabalho e Direito Previdenciário e Atividades Físicas permitindo ao jovem um importante contato com o mundo profissional.  Após a conclusão do curso eles são encaminha para estágios nos órgãos públicos da cidade de Varginha.