Dr. Adilson Rosa sugere aproveitamento de água das chuvas em escolas municipais

A escassez de água é uma realidade que tem se enfrentado e, por isso, é necessário que se pense alternativas para minimizar problemas futuros e até mesmo atuais. Foi com esse intuito que o vereador Dr. Adilson Rosa apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando que a Prefeitura implante um programa de aproveitamento de água pluvial nas escolas públicas municipais.

De acordo com o vereador, a água captada não seria utilizada para o consumo, mas para outros fins de muita serventia. “Sabemos que essa água das chuvas não pode ser usada para os alunos beberem, mas tem muitas outras coisas que podem ser feitas, como utilizar em lavagens de utensílios e ambientes, nas descargas de vasos sanitários e outras ações”, explica Dr. Adilson.

O vereador frisou que projeto semelhante já é realidade em outras cidades do país e tem dado certo. “Essa iniciativa vai proporcionar além de uma melhor conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, uma maior integração, já que o projeto pode e deve envolver toda a comunidade escolar, como professores, pais e alunos”, conclui o vereador.