Futebol da Semel Varginha é prata e bronze no Brazil Cup 2014


Realizado em Poços de Caldas no período de 6 à 12 de julho, a 15ª edição do Torneio Brazil Cup, evento de futebol tradicional nas categorias de base, reuniu 39 equipes de várias cidades do Brasil, divididas nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Varginha marca presença no Campeonato desde 2006 e neste período já trouxe seis títulos. Quatro na categoria sub-17(2006/2008/2010/2013), um na categoria sub-15(2012) e um na categoria sub-13(2009).

Neste ano a equipe da Semel esteve representada com três categorias e fez uma brilhante participação. Foram no total 16 jogos, sendo 9 vitórias, 4 empates e duas derrotas (sendo uma nas penalidades)

Resultados

Categoria sub-13
Semel-Varginha 1 x 1 Adriano Santos(Uberlândia)
Semel-Varginha 0 x 0 Bola na Rede(Poços de Caldas)
Semel-Varginha 2 x 0 Meninos da Vila(Taubaté)
Semel-Varginha 1 x 1 Beagá(BH)
Com os resultados acirrados a equipe não passou para a fase final pela falta de um gol. A equipe saiu da competição sem ter perdido. Os gols da equipe foram marcados por Thalles Martins(2), Pedro Henrique Dias e Diego Urbano

Categoria sub-15
Semel-Varginha 1 x 2 Curimbaba/Smel(Poços de Caldas)
Semel-Varginha 4 x 1 Adriano Santos(Uberlância)
Semel-Varginha 2 x 1 SESI SP(Cubatão)
Semel-Varginha 1 x 1 Beagá(BH)
Semel-Varginha 0 x 2 Meninos da Vila(Taubaté) Semi-final
Semel-Varginha 3 x 2 SESI SP(Taubaté) Disputa de bronze
A equipe trouxe medalha de bronze ao vencer a disputa de terceiro lugar. A derrota na semi-final foi para a equipe campeã. Destaque para o artilheiro Marcos Oliveira Messias Jr. que fez 7 gols nas seis partidas disputadas. Tavinho, Elton, Rafinha e Rafael Souza também marcaram.

Categoria sub-17
Semel-Varginha 3 x 0 Grêmio Esporte Clube(Poços de Caldas)
Semel-Varginha 2 x 2 Playground(Ribeirão Preto)
Semel-Varginha 3 x 0 SESI SP(Taubaté)
Semel-Varginha 5 x 1 Jaraguá(SP) Quartas de final
Semel-Varginha 1 x 0 Gurupi(Gurupi-TO)    Semi final
Semel-Varginha 1(2) x 1(4) ADC Alcoa/ Vulcão(Poços de Caldas)     Final

A equipe esteve muito perto de trazer o título. Vencia a partida até 07 minutos do término quando sofreu o gol de empate através da cobrança de penalidade. Na disputa de pênaltis perdeu por 4 x 2. A final do ano passado também foi entre estas duas equipes, quando Varginha saiu com o título. Nestor Mansur destacou com 5 gols marcados. Pedro Lopes(4), Abner(3), Pedro Fernandes, André e Adair Jr. também marcaram para a equipe.

“Esta competição é muito importante para nós. É um momento que conhecemos melhor nossos atletas, tendo em vista os dias que passamos juntos envolvidos nos jogos. É sem dúvida uma oportunidade para revelarmos nossos atletas e conhecermos equipes de todo cenário nacional.” Wendel de Oliveira – Técnico Desportivo

Agora vamos preparar para as próximas competições. Já está prevista a participação no Jojuninho, para os atletas da categoria sub-15.

O trabalho é mantido pela Prefeitura de Varginha (SEMEL), tem o apoio do BOA, além dos parceiros Crabi, CNA Idiomas, Panificadora Floresta, Auto Peças Joaquim Siqueira, Gas a Jato, Transversal Transportes, Juliano Veículos, Nova Fase Confecções, Melo Machado e Fermavi.