Grupo Unis firma nova parceria internacional

Já está em vigor a parceria entre o Grupo Educacional Unis e a Universidad de la Empresa-UDE, do Uruguai. O objetivo é proporcionar o intercâmbio de professores e alunos de ambas as instituições. A iniciativa amplia o processo de internacionalização do Grupo Unis que já possui parcerias em Portugal, Argentina, Chile e Estados Unidos.

O coordenador de Relações Internacionais-RI do Grupo, Genaro Campregher, esteve na semana passada em Montevidéu, capital no Uruguai, para fechar o convênio. “Será uma grande oportunidade tanto para o corpo docente quanto o discente de nossa Instituição, visto que a UDE possui cursos de mestrado e doutorado convalidados no Brasil”, afirma.

Genaro explica que será aberto um processo seletivo para a mobilidade acadêmica UDE/Unis no segundo semestre deste ano para que os alunos possam iniciar os estudos em 2015. “No mês de novembro voltarei ao Uruguai, a convite da UDE, para fazer uma apresentação do Unis para os estudantes. O intuito não é só apresentar, mas também, incentivá-los a virem para cá”, finalizou.

A parceria foi oficializada no dia 16 de julho com a presença do Reitor da UDE, Sr.Roberto Brezzo e do Diretor Geral da UDE, Sr. Guillermo Jasidakis. O coordenador de RI, Genaro Campregher, representou o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.