Nota de falecimento do ex-vereador Wanderley Bueno

Faleceu na manhã desta sexta-feira (4) o ex-vereador Wanderley Bueno.

Em abril do ano passado, Wanderley recebeu o Título de Cidadão Honorário de Varginha, entregue pela Câmara, por meio de uma proposição do vereador Carlos Costa.

Wanderley Bueno Oliveira nasceu em 01 de setembro de 1941, na cidade de Campos Gerais – MG. Filho de José Bueno de Oliveira e Maura Vilela de Oliveira.

Mudou-se para Varginha, juntamente com sua família, quando criança e aqui estudou, trabalhou, construiu sua família e, ao longo da sua trajetória de vida, desenvolveu relevantes serviços à comunidade varginhense.

Era pós-graduado em matemática, metodologia de Ensino 1° e 2° graus, bacharel em direito, administração escolar, além de cursar análise vetorial.

Foi fundador da Faculdade de Engenharia de Varginha, atualmente encampada pelo Unis, ocupando o cargo de diretor e professor nos cursos de engenharia mecânica e engenharia química.

Foi fundador, diretor e professor do CETEV que ministrava cursos técnicos em eletrônica, mecânica e secretariado, telecomunicações, processamento de dados, magistério, meio ambiente e ensino médio. E também do Colégio Cetem que oferecia cursos primário, fundamental e técnico em química.

Wanderley Bueno Oliveira foi ainda professor na Escola Estadual Coração de Jesus, Colégio Marista, Colégio Batista, Escola Estadual Dr. Jacy de Figueiredo e no Colégio Sete de Outubro. Foi também professor universitário na Faculdade de Filosofia – FAFI, atual Unis.

Na política, Wanderley Bueno Oliveira exerceu cargo em 4 legislaturas como Vice-Presidente e Presidente da Câmara Municipal de Varginha e foi suplente de Deputado Federal.

No tempo em que dirigia as escolas, Wanderley Bueno Oliveira tornou possível para muitos munícipes a possibilidade dos estudos através das centenas de bolsas que ele concedeu. Muitas pessoas atribuem a ele a possibilidade de ter se formado.

Wanderley Bueno Oliveira foi um dos homens que mais contribuiu, investiu, modernizou e popularizou a educação em nossa cidade, através da inovação, pois fundou o primeiro curso técnico na cidade de Varginha.