Notícias Policiais em destaque - 17/07

PM tem sucesso em patrulhamento e recupera objetos furtados

Em Varginha PM obteve sucesso em patrulhamento, recuperou materiais furtados de residência no Bairro Boa Vista, e prendeu autor.

Equipes de militares realizavam patrulhamento pela Rua Janaúba, no Bairro Boa Vista, quando foram acionados por homem que foi vítima de furto. O homem saiu de sua residência e ao retornar percebeu que haviam invadido sua casa e levaram diversos objetos pessoais, entre eles um tablet, dois pares de tênis, camisetas, uma mochila, carregadores, um par de óculos, entre outros.

A PM deu inicio ao rastreamento, e em pouco tempo localizou um dos autores, C.P.F., 28, com uma mochila com as mesmas características da que havia sido furtada, e ao perceber que seria abordado, o homem correu, porém detido e submetido à busca pessoal. Na mochila foram localizados todos os objetos furtados, sendo todos apreendidos. O autor alegou que outro homem estava envolvido no furto, R.T., 36, porém ele não foi encontrado em sua residência, situada na Rua Maciel, Bairro Vila Martins. O rastreamento continua no intuito de localizá-lo.

Diante dos fatos, C.P.F. foi preso em flagrante delito e conduzido, juntamente com os materiais encontrados, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante do autor.


Casal de irmãos é preso com crack e maconha

Em Varginha, ontem (16), a PM patrulhou e apreendeu casal de irmãos com várias pedras de crack e buchas de maconha.

Por volta das 16 horas a PM patrulhava pela Praça Doutor Marcos Frota, local alvo de muitas denúncias referentes à tráfico de drogas, quando em determinado momento, a equipe policial visualizou um adolescente de 15 anos, G.V.A.P., se portando de maneira suspeita. Devido à isso, os militares abordaram o rapaz e o submeteram à busca pessoal, encontrando 4 pedras de crack com o adolescente, além da quantia de R$ 17,00. O menor confessou que comercializaria as substâncias, porém foi interpelado pela equipe policial.

Em seguida, os militares dirigiram-se à residência do adolescente, situada na Avenida Expedicionários, Bairro Santana, onde foram realizadas buscas. No local, os militares depararam com a irmã do menor, L.S.A.P., 17, a qual ficou bastante exaltada com a presença policial e foi apreendida. Nos quartos dos irmãos foram localizadas 21 pedras de crack, prontas para comercialização, 1 pedra bruta da mesma substância, além de 2 buchas de maconha.

O menor G.V.A.P. é bastante conhecido no meio policial pela prática de diversos delitos, pelos quais possui passagens por ameaça, furto, porte ilegal de arma branca, roubo, rixa e tráfico de drogas.

Os materiais encontrados foram apreendidos e assim como os irmãos, e após ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde após serem ouvidos, os menores foram liberados para sua representante legal.


PM recupera celulares roubados e apreende adolescente

Em Varginha, ontem (16), a PM recuperou aparelhos celulares roubados e apreendeu menor contumaz em diversas práticas delituosas.

Por volta das 23 horas, a PM foi acionada por jovens que foram vítimas de roubo, na Avenida Doutor José Justiniano Reis, no Bairro Sion. As vítimas estavam em um ponto de ônibus situado no local, quando dois rapazes os abordaram com uma faca e levaram seus aparelhos celulares. De imediato, a PM foi acionada e iniciou rastreamento, obtendo sucesso em recuperar os dois aparelhos celulares que foram roubados e em localizar G.W.S.E., 15, conhecido como “Beiçudo”, um dos envolvidos na ação delituosa.  O outro autor, L.S., 21, conhecido como “Nadinho”, fugiu , e o rastreamento continua no intuito de localizá-lo.

Ressalta-se que o menor “Beiçudo” já é bastante conhecido no meio policial pela prática de diversos delitos, pelos quais possui uma passagem por porte ilegal de arma branca, três por roubo e duas por tráfico de drogas, além de estar em acautelamento domiciliar e não poder se ausentar de casa.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi liberado após assinar o T.C.O..