Notícias Policiais em destaque - 23/07

PM tem sucesso em localizar e prender autor de roubo

Ontem (22), em Varginha, Polícia Militar rastreia, localiza e prende autor de roubo no Bairro Centenário.

Por volta das 8 horas da manhã, a PM foi acionada e compareceu em um estabelecimento comercial na Rua Doutor Spartaco Pompeu, Bairro Damasco, onde atendeu uma funcionária do local que havia sido vítima de roubo. A mulher trabalhava, quando, em dado momento, um rapaz entrou no estabelecimento e anunciou o roubo, levando a quantia aproximada de R$150,00 do local.

De posse das informações e características do homem, a PM deu início ao rastreamento, e logo no início da noite a equipe de militares localizaram o suspeito, L.F.S., 18, conhecido como “Nando”, no Bairro Centenário. Como o jovem possuía as mesmas características do autor do crime, foi abordado, e ao ser questionado sobre o fato, ele confessou a autoria do roubo.

“Nando” relatou que fugiu após cometer a infração, porém ao tentar retornar para sua residência, situada no Bairro Sion, foi abordado pelos militares. A quantia levada pelo rapaz não pode ser recuperada, pois já havia sido gasta por ele. O jovem foi preso em flagrante delito e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde após assinar o T.C.O. foi liberado.


PM combate tráfico de drogas durante patrulhamento

Em Varginha, na noite de ontem (22), a Polícia Militar obteve êxito durante patrulhamento, prendeu autores de tráfico e apreendeu entorpecente.

Uma equipe policial realizava patrulhamento preventivo pelo Bairro Jardim Andere, quando, ao passar na Rua Belo Horizonte, se deparou com um carro e uma motocicleta estacionados, e seus condutores em atitudes suspeitas, trocando objetos. Quando visualizaram a viatura policial, ambos os veículos saíram do local, seguindo para sentidos diferentes.

Dada a situação, a PM perseguiu o carro, vindo a abordá-lo próximo ao Centro da cidade. Os homens que estavam no veículo, um comerciante de 22 anos, e um técnico de manutenção de 21, foram submetidos à busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. No carro, porém, foram localizadas 5 pedras de crack, prontas para comercialização, aproximadamente 21 gramas em pó da mesma substância, além da quantia de R$ 34,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado, e segue o rastreamento para localizar o homem que estava na motocicleta. Os jovens foram presos em flagrante delito e conduzidos, juntamente com os materiais encontrados, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ratificados os flagrantes dos autores.