Notícias Policiais em destaque - 29/07

Motociclista fica ferido após batida em traseira de carreta em Varginha

Um motociclista ficou ferido após bater na traseira de uma carreta na BR-491, em Varginha no início da manhã desta terça-feira (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem perdeu o controle da moto na pista e bateu.

Paulo Vitor Custódio sofreu ferimentos no braço e foi encaminhado ao Pronto-socorro de Varginha, onde recebeu atendimento.


PM patrulha e combate o tráfico de drogas

Em Varginha, ontem à noite, 28, durante patrulhamentos a Polícia Militar combateu o tráfico de drogas em diferentes bairros da cidade, prendeu homem e apreendeu jovens reincidentes na prática delituosa. 

O primeiro fato ocorreu por volta das 19 horas, quando durante patrulhamento pela Avenida dos Imigrantes, no Bairro São Miguel Arcanjo, os policiais militares depararam com três rapazes em atitude suspeita, que lançaram uma embalagem no chão ao perceberem a aproximação da viatura policial. Os três jovens, um de 18 e dois de 16 anos, foram abordados e submetidos à busca pessoal, sendo encontrada com eles a quantia de R$ 133,65, além de dois aparelhos celulares. Na embalagem lançada pelos jovens no local, foram localizadas duas porções de maconha, prontas para serem comercializadas. 

Os adolescentes possuem diversas passagens pela polícia. O menor L.F.S. possui duas por tráfico de drogas e V.F.T. possui oito pela mesma infração, além de uma por roubo e uma por homicídio. Já o rapaz de 18 anos, R.S.A., possui passagens por lesão corporal, infrações de trânsito, uso e tráfico de drogas. 

Diante dos fatos, os jovens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, onde após assinarem o T.C.O. foram liberados. 

Logo após esse fato, outro menor reincidente em tráfico de drogas foi apreendido durante patrulhamento, dessa vez no Parque Nossa Senhora das Graças. A PM patrulhava pela Rua Maria Belo, quando visualizou um adolescente agindo de forma suspeita, jogando algo no chão ao ver a viatura policial. Diante disso a PM abordou o menor, e durante busca pessoal, foi encontrada com G.V.A.P., 16, uma pedra de crack e a quantia de R$ 50,00 em dinheiro. Na embalagem que o menor havia jogado no chão, foram localizadas mais 12 pedras de crack. 

O adolescente é reincidente em diversas práticas delituosas e possui passagens por ameaça, furto, porte ilegal de arma branca, uso e tráfico de drogas, crime esse pelo qual foi apreendido há menos de duas semanas. O menor foi apreendido em flagrante e conduzido para a Delegacia junto com o material encontrado, onde assinou o T.C.O. e foi liberado para sua responsável legal.