Notícias Policiais em destaque - 31/07

PM desarticula ponto de tráfico e apreende diversos entorpecentes

Ontem (30), em Varginha, a Polícia Militar desarticulou ponto de tráfico de drogas, prendeu autores reincidentes em diversas práticas delituosas e apreendeu grande quantidade de entorpecentes.

A PM patrulhava pelo bairro Padre Vitor, quando em dado momento recebeu uma denúncia anônima informando que um rapaz conhecido como “Binho” estava comercializando drogas no local.  De posse das informações, a equipe policial iniciou rastreamento, vindo a encontrar o suspeito juntamente com outro homem, na Rua Gilberto Ponciano. Os homens tentaram fugir ao visualizar a viatura policial, dispensando um objeto no chão, porém foram detidos e submetidos à busca pessoal. Com eles foram encontrados R$ 90,00 além de uma balança de precisão, pela qual J.R.F. assumiu a posse.

Posteriormente a PM seguiu com os homens, J.R.F. 28, e “Binho”, 24, até a Rua Maria Eustáquio da Silva, no mesmo bairro, onde “Binho” e uma jovem de 20 anos residem, e onde estaria ocorrendo depósito e comércio de drogas.

Ao chegar no local, de posse de mandado de busca e apreensão,  os militares realizaram buscas e foram encontradas 80 pedras de crack, 7 pedras brutas da mesma substância, 6 tabletes de maconha, 1 papelote de cocaína, além de 03 aparelhos de celulares.

Os três autores possuem diversas passagens pela polícia, entre elas por agressão, dano, desobediência, furto, homicídio, lesão corporal, uso e tráfico de drogas. O material encontrado foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os homens e a mulher, onde foi ratificado o flagrante pelo Delegado.


Homens tentam furtar peixes e acabam presos

Em Varginha, na madrugada de hoje, 31, dois homens foram presos após furtar 15 peixes e um saco de linhagem de um clube recreativo.

Por volta da 1 hora da madrugada de hoje, a PM foi acionada e compareceu na Ilha Grande, às margens do Rio Verde, onde dois homens entraram em um clube recreativo e furtaram objetos do local. De posse de informações, a PM realizou buscas e localizou os autores, dois pedreiros, de 41 e 51 anos, próximo ao clube, carregando um saco de linhagem.

Ao serem abordados foi constatado que havia 15 peixes da espécie tilápia dentro do saco, além de uma rede de pesca. Os homens foram reconhecidos como os autores do furto e o material foi identificado como de propriedade do clube.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais encontrados, para a tomada de medidas cabíveis.