Presidente da Câmara de Varginha se empenha na criação do Fundo Municipal do Idoso

Na primeira reunião da Câmara de Varginha deste ano, o presidente da Casa, vereador Leonardo Ciacci, apresentou uma indicação solicitando que a Prefeitura criasse um Fundo Municipal do Idoso. Solicitação essa que foi atendida e, em breve, entrará em votação o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, prevendo a criação desse Fundo.

Para o vereador Leonardo Ciacci essa é uma conquista muito grande para os varginhenses em geral, não só para os idosos. “Ao criarmos esse Fundo Municipal do Idoso demonstramos que o Poder Público está empenhado em proporcionar políticas públicas de qualidade para todas as pessoas que moram em Varginha. Os idosos merecem todo nosso respeito, cuidado e carinho e temos que garantir a eles também o acesso a programas voltados para a melhoria da qualidade de vida. É uma pequena contribuição para quem já muito fez por nós”, explica o presidente.

Segundo Leonardo Ciacci, a importância do Fundo Municipal do Idoso é que ele servirá como instrumento de gerenciamento de recursos financeiros que terão que ser revertidos para implantação, manutenção e desenvolvimento de programas e ações direcionadas aos idosos. “Com a criação desse fundo, facilitará bastante a captação de recursos que, com certeza, deverão ser aplicados no desenvolvimento das ações voltadas às pessoas idosas do Município de Varginha. Sem contar que quem fizer a doação poderá ter deduzido o valor em seu imposto de renda. É uma maneira correta e séria de lidar com as doações e garantir que elas sejam bem empregadas”, comenta Leonardo.

O projeto de lei que prevê a criação do Fundo Municipal do Idoso entrará em votação em breve na Câmara de Varginha e o presidente acredita que deverá ser aprovado por unanimidade. “Eu agradeço à Prefeitura por ser sensível a essa questão que eu tenho batalhado há algum tempo e também já antecipo os agradecimentos aos meus colegas vereadores, pois confio que eles também sabem da importância de se criar esse fundo e aprovarão o projeto. Varginha sairá na frente de muitos municípios ao criar o Fundo Municipal do Idoso, demonstrando que pensamos no futuro e estamos atentos às necessidades de toda a população”, conclui o vereador Leonardo Ciacci.