Projeto de melhorias do aeroporto de Varginha entra na fase final

Sob a responsabilidade da empresa espanhola INECO, o projeto  de ampliação de modernização do Aeroporto de Varginha chega a fase final de elaboração e a expectativa é que as obras sejam incitadas ainda esse ano.

Uma equipe do grupo, acompanhada da empresa ATP, engenharia com máquinas modernas para o tipo de trabalho esteve em Varginha para concluir os levantamentos de solo e a resistência do leito da pista e pátios do terminal.

O aeroporto será contemplado com a ampliação da pista, instalação de cerca patronal, aumento do Terminal de Passageiros, colocação de iluminação moderna,  reforma no piso de cobertura da pista, construção de uma sala de rádio, constituição de uma nova brigada de incêndio e a aquisição de um novo e moderno caminhão para a Brigada.

Voos Comerciais

Enquanto isso a Prefeitura continua na busca de uma empresa que possa retomar os voos com destino a São Paulo e Belo Horizonte, interrompidos recentemente pela empresa Azul Linhas Aéreas.

A notícia que se tem é de que a partir do dia 1º de agosto  a TAM assumirá a empresa Passaredo, em um acordo operacional que prevê mudanças na malha aeroviária,  com estudos da inclusão na sua rota dos aeroportos de Varginha, Juiz de Fora e Barretos.

Paralelo a essa negociação, uma outra novidade é que a empresa Piquiatuba, do Santarém, Pará, com 09 anos no mercado aeronáutico, e 26 aeronaves de pequeno e médio porte  também manifestou o interesse em incluir Varginha na sua rota de voos Charter de Varginha para Belo Horizonte, três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras.

A notícia foi dada ao administrador do aeroporto local, Rogério Evaristo, em reunião que aconteceu essa semana em São João Del Rei e que contou com a participação dom diretor de planejamento e expansão de linhas áreas da empresa, Fábio Pazzeto. Inclusive um equipe da empresa deverá vir a Varginha nos próximos dias, quando será recebida pelo prefeito em exercício Véri Melo,  para conhecer acidade e o Aeroporto e tratar de detalhes administrativos.

Importante ressaltar que todas as negociações estão sendo acompanhadas de perto pelo administrador do Aeroporto, Rogério Evaristo e pelo vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo que acredita que o encerramento da Copa do Mundo  certamente vai viabilizar o retorno dos vosso para o Aeroporto de Varginha.