Secretaria de Obras começa a preparar terreno onde será construído o CIE

- Centro de Iniciação ao Esporte -
A prefeitura de Varginha, através da Secretaria de obras, iniciou essa semana os trabalhos de preparação do terreno (terraplanagem) onde será construído o CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, que faz parte do programa de infraestrutura esportiva do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

Localizado na Avenida Zoroastro Franco Carvalho, aos fundos do Jornal Gazeta, o terreno  dará espaço ao CIE,   é um ginásio poliesportivo com estrutura para receber até 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso), seis paraolímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não-olímpica (futsal).

Um espaço voltado à identificação de talentos e formação de atletas, através de instalações esportivas públicas com requisitos oficiais,  incentivando à prática esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social e estimulando o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional.


Assinatura do Contrato

A assinatura do contrato da ordem de R$ 3 milhões entre a Prefeitura e a Caixa Econômica federal aconteceu em 16 de junho. Com isso Varginha se colocou entre as 263 cidades brasileiras  que foram contempladas com o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).