Varginha se supera na fase final dos Jogos da Juventude (JOJU)


Depois de não ter conseguido se destacar na primeira etapa dos Jogos da Juventude (JOJU), onde as equipes individuais e o futebol não foram bem, alcançando uma pontuação baixa, as equipes coletivas da Semel se saíram bem e quase recuperaram o título geral na competição realizada em Poços de Caldas. 

A delegação de Varginha foi composta por 06 equipes coletivas na fase final, Basquete masculino e feminino, Handebol masculino e feminino, Vôlei masculino e feminino, ficando de fora o Futsal masculino e feminino. Das 06 equipes, 04 se classificaram para as semi-finais, o Basquete masculino, o Handebol masculino e feminino e o Vôlei Feminino, ficando de fora o Basquete feminino e o Vôlei Masculino. Das quatro equipes nas semi-finais, 03 foram para as finais e conseguiram o título, o Basquete masculino, o Vôlei Feminino e Handebol feminino. O Handebol masculino também fez bonito e ficou em 4º lugar.

O trabalho continua e vários talentos são revelados por todas as modalidades da SEMEL. Muitos prêmios individuais foram conquistados pelos atletas do nosso município, como por exemplo no Basquete Masculino com Thallison- melhor armador, Vôlei feminino, Alana – melhor jogadora do campeonato e no Handebol Feminino, Melissa – destaque do campeonato. Varginha terminou o campeonato em segundo lugar na classificação geral. O município de Poços de Caldas ficou com o título. 

“Vale ressaltar que na fase final Varginha deu um show com 3 títulos e a equipe da casa não fez sequer uma final. Estamos felizes e sabemos o que temos de aprimorar para alcançarmos novamente o topo”, destacou José Braga Junior.