Bairros da Vargem e São Sebastião recebem Mutirão da Limpeza essa semana

Será nesta quarta-feira, 27 de agosto, quando o Setor de Combate à Dengue e a Vigilância Ambiental, estarão realizando Mutirões de Limpeza nos Bairros Vargem e São Sebastião, das 7h30 até às 13h, no trabalho de eliminação de possíveis focos do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da Febre Amarela e da Dengue.

Como de costume a ação contará com o trabalho dos Agentes de Combate às Endemias e o apoio da Secretaria de Obras através da Limpeza Urbana (com máquinas, caminhões e serviços de varrição), da Secretaria de Agricultura (com máquinas e caminhões) e da Secretaria de Meio-Ambiente (com o caminhão coletor de lixo) além dos Postos de Saúde da Família dos bairros, dos Conselhos Comunitários, Escolas, Creches e pontos do comércio local.

Para o sucesso da iniciativa os organizadores do Mutirão pedem aos moradores dos bairros Vargem e São Sebastião que retirem de suas casas, deixando nas calçadas, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, pneus, objetos que retém água, dentre outros, que serão recolhidos pelo Mutirão de Combate à Dengue. Lembrando que não serão recolhidos entulhos de construção e nem restos de podas de árvores.

Pneus usados

Na quarta-feira 20/08, o Mutirão esteve no Jardim das Oliveiras, um bairro com muitos sítios e chácaras, tendo sido enorme a incidência de pneus recolhidos, o que é extremamente importante para a prevenção ao mosquito da dengue, uma vez que os mesmos se constituem em grandes criadouros para a espécie, atraindo também aranhas e escorpiões.

Para acabar com esse problema o Setor da Dengue e a Vigilância Ambiental convocam a população para denunciarem quando virem pneus velhos em calçadas ou terrenos baldios, pelo 3690-2230 ou pelo denguedenuncias@varginha.mg.gov.br

Lembre-se. Seja inverno ou verão, faça chuva ou faça sol, a dengue ameaça o ano inteiro. Não podemos nos descuidar. A dengue pode matar quem você mais ama!