Ceará sofre para arrancar empate contra o Boa Esporte no fim

Ceará e Boa Esporte fizeram uma grande partida, cheia de alternativas, trocas no placar e empataram por 2 a 2 no encerramento da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida aconteceu na noite deste sábado.

Com o gol de empate nos minutos finais, o Ceará segue na ponta da Série B com 28 pontos, mas viu o América-MG encostar na vice-liderança. Já o Boa Esporte manteve a boa fase. Os mineiros ainda não perderam desde o retorno após a paralisação da Copa do Mundo (três vitórias e um empate) e subiram para o 14º lugar, com 18 pontos.

O JOGO

Com os dois times em boa fase, a partida foi corrida nos primeiros minutos e bastante equilibrada. O Ceará tentava chegar apostando na qualidade dos seus homens de frente, enquanto o Boa Esporte confia em Fernando Karanga. Todas as bolas ofensivas do time mineiro procuravam o camisa 9. Diante tanto equilíbrio, a qualidade de Magno Alves apareceu e o Ceará abriu o placar.

Aos 21 minutos, o atacante pegou sobra da defesa e bateu cruzado, sem chances para o goleiro João Carlos. Os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar, pois seis minutos depois veio o empate do Boa. Em boa fase, Karanga aproveitou cruzamento da esquerda e mandou de cabeça para o gol. Com o empate, os visitantes melhoraram na partida e ficaram mais no ataque, sem levar tanto perigo, no entanto.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. O Ceará tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades no último passe e pouco ameaçava o goleiro adversário. O Boa Esporte, por sua vez, fechava bem os espaços e buscava uma chance para marcar, que veio aos 31 minutos. Em uma das raras subidas ao ataque, Tomas balançou na frente da marcação e bateu firme de fora da área, sem dar chances pra o goleiro Tiago.

No final, o Ceará se lançou ao ataque e encurralou o adversário. João Carlos, goleiro do Boa, teve que aparecer e fez duas grandes defesas no mesmo lance. Aos 39 minutos, no entanto, o camisa 1 não pode fazer nada e o Ceará empatou. Gil dominou no bico da área e bateu colocado no ângulo. Um belo gol para coroar uma grande partida no Presidente Vargas.

Agência Futebol Interior