Centro de Convenções de Varginha começa a tornar realidade


Arquitetos da empresa Rede Cidade, vencedora da licitação para a execução do projeto arquitetônico do Centro de Convenções estiveram em Varginha para fazer o diagnóstico da área de 50 mil metros quadrados localizada na Fazenda Bom Retiro, próxima do aeroporto, onde será erguido um dos projetos mais esperados pela população.

O Centro de Convenções de Varginha, que terá 10 mil metros de área construída, com estacionamento para 700 veículos, salas de convenções para 600 pessoas e um auditório com capacidade para 1.000 pessoas. Em conversa com o Secretário de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior e com o prefeito Antônio Silva, o arquitetos Leonardo Paes, Leonardo Fávero e Igor Rios explicaram que será um projeto inédito, diferente de todos os que já foram construídos e que certamente atenderá as expectativas dos moradores de Varginha e região. “Vamos trabalhar um projeto moderno, surpreendente, a altura do povo dessa cidade”, detalharam.

A elaboração do projeto arquitetônico é a primeira etapa para a construção do centro de Convenções. A empresa vencedora da licitação tem um prazo de até 05 meses para entrega-lo. Posteriormente  será aberta licitação para a elaboração do projeto de engenharia, para então iniciarem as obras. Importante destacar que a área avaliada em  R$ 1.500.000,00, foi doada ao município pela empresa  Agropecuária Joker Ltda.

“Dificilmente poderemos encontrar localização mais propícia para edificação de um centro de convenções do que as proximidades do aeroporto municipal, região que detém inúmeras outras composições estruturais de grande relevância para o fomento de negócios. Estamos certos de que a realização da obra vai promover a inserção de Varginha no circuito internacional, incrementando o turismo e a realização de inúmeros eventos nos mais diversos segmentos impulsionadores do desenvolvimento de nossa cidade”, justificou o Prefeito.