Cérebro em ação, riqueza em projeção!

1.Ponha seu cérebro para trabalhar!

Fuja da indolência, da inatividade. Preguiça mental pode afetar o emocional, abalar a inteligência e debilitar a estrutura física. Assim como o corpo, a mente precisa de ginástica para se manter forte e saudável. Em constante exercício ela se desenvolve, amplia, aperfeiçoa.
Com o cérebro adormecido as idéias não despertam e a produção intelectual reduz. É igual uma CPU de um computador desligado. O que ele pode produzir? Uma mente sem boa atividade é um engenho pensamentos desconexos. Com a inatividade, perde a agilidade de raciocínio e adoece.
Ponha a vontade em ação, o cérebro em movimentação, a mente em projeção!
Cuide dessa ferramenta como a coisa mais preciosa que você tem. Empregue-a na produção de trabalhos que vão lhe dar prazer, bem estar e enriquecimento interior. Capte a luminosidade das boas informações e crie o sol dos bons pensamentos. E os bons pensamentos de agora serão, amanhã, um refletor iluminando-o com o sucesso e a felicidade!

2.Desenvolva trabalhos e ideias para melhorar sua vida.

Não reclame a ausência da sorte ou a falta de oportunidades melhores. Vá atrás dos seus objetivos, não seus objetivos virem de encontro a você!
Não perca em vão seu precioso tempo. Seja proativo, participe, realize. Os dias passam e a cal do tempo emoldura-se em suas têmporas. Desperte para a vida, não se deixe adormecer na placidez das sombras nem descanse em excesso em momentos que deve produzir.
Mexa-se!  Faça! Aconteça! 
Ponha sua “massa cinzenta” para laborar e munir seu corpo de novas energias.
Seja o que sempre quis ser; seja hoje melhor do que foi ontem, e amanhã melhor do que é agora. Execute no presente o futuro que planejou no passado.
O mundo precisa de grandes feitos. Tire-os do seu crânio. Lá dentro tem um coral de pérolas. Portanto erga-se e faça. Basta você querer!

3.Esteja sempre atento às evoluções do mundo.

Vivemos uma era de inovações, um momento de convulsão de habilidades, de erupção de talentos, de um progresso pujante. Do ventre da humanidade está jorrando gênios e intelectuais.
Excelentes chances estão sendo preparadas a quem estiver preparado. A cada dia as necessidades aumentam e o "planeta fica menor". Os cérebros estão em ebulição. A disputa é acirrada, mas existe ouro para todos.
É uma guerra pacífica. E já começou. Quem não sair na frente para ser o primeiro pode ficar por último; quem não despertar para a vitória vai repousar no leito da derrota.
O mundo quer "cabeças pensantes". Uma pequena ideia hoje, amanhã pode se transformar num ótimo negócio e reverter em grandes lucros.
Então vamos lá. Prepare-se! Tenha resolução, ânimo, afinco. O jogo começou!


Inácio Dantas
(do livro ® “Pequenas Lições de Sabedoria”)