Encontro Cultura Empreendedora Gestoras das Escolas Municipais de Varginha

Encontro “Cultura Empreendedora”
Gestoras das Escolas Municipais de Varginha 
participaram do Encontro oferecido pelo Sebrae


A sociedade contemporânea vem cada vez mais exigindo pessoas empreendedoras, autônomas, com competências múltiplas, que saibam trabalhar em equipe, que tenham capacidade de aprender, que possam adaptar-se a situações novas e complexas, que sejam criativos e busquem inovação.

Com esse intuito, na segunda-feira, 18/08 as equipes gestoras das Escolas Municipais de Varginha participaram do Encontro “Cultura Empreendedora” oferecido pelo Sebrae – Varginha.

A abertura do evento foi feita pelo Prefeito Antônio Silva, que destacou a importância dessa parceria, que vem para estimular educadores e educandos a pensarem e agir de modo empreendedor.  “É uma grande oportunidade e só temos de agradecer ao Sebrae por proporcionar esse  momento aos nossos educadores”, destacou. Estiveram presentes ainda a Secretária de Educação Rosana Carvalho, coordenadoras, diretores, supervisores e orientadoras da Rede Municipal de Ensino.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae tem o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação.

Através de atividades lúdicas que possam ter continuidade, este programa busca envolver os alunos no cenário do empreendedorismo de forma prática e vivencial, despertando as possibilidades de inovações no processo de ensino-aprendizagem, trazendo um novo olhar para as questões sociais e econômicas que permeiam suas realidades.