Encontro de Veículos Antigos em Varginha movimenta a região


O ar de nostalgia tomou conta do centro de Varginha neste último domingo. A data marcou a realização do 1º Encontro Regional de Veículos Antigos em Varginha. Carros clássicos, que marcaram o avanço da indústria automobilística em suas épocas, estiveram expostos ao longo de todo o dia na Avenida Rio Branco, Praça do ET e Rua Santa Cruz.

Idealizado pela AVVA - Associação Varginhense de Veículos Antigos com apoio da Fundação Cultural de Varginha, o evento reuniu mais de 200 veículos antigos de diversas marcas e modelos. Fords dos anos de 1928 e 1929, Dodges, Mavericks, Landaus, Galaxies, Kombis, Fuscas, motos e bicicletas antigas e até um ilustre Impala fizeram o público voltar no tempo e relembrar momentos da infância vivenciados dentro destes veículos. "Meu pai teve um destes. Eu e minhas irmãs viajamos muito com nossos pais em um carro deste modelo", comentava uma senhora de Alfenas, apontando para um Ford Galaxie.

Um grande destaque foi o público de diversas cidades da região que fez questão de prestigiar o evento. Poços de Caldas, Pouso Alegre, Alfenas, Paraguaçu, Três Pontas, Três Corações, Bom Sucesso, Lavras e Areado e Elói Mendes foram algumas das cidades que marcaram presença. "Ao longo de todo o dia tivemos um público estimado pela Polícia Militar em cerca de 12.000 pessoas visitando os carros. Para a primeira edição do evento, estamos muito felizes com a receptividade e só temos que agradecer a ajuda de todos que tornaram isso possível." comenta Rogério Galanti um dos organizadores.

Quem não conseguiu ver os carros, pode fazer uma visita ao encontro mensal da AVVA que acontece toda primeira sexta-feira de cada mês na Praça Getúlio Vargas, sempre a partir das 19 horas.