Feira Natalina de Economia Criativa será na Concha Acústica e Praça do ET


A Fundação Cultural de Varginha formou parcerias e alianças estratégicas, planejou a disponibilidade de recursos, mobilizou todos os segmentos culturais e definiu os aspectos logísticos e infraestruturais, para realizar, no período de 10 a 24 de dezembro de 2014, a Feira Natalina de Economia Criativa – FENEC no Complexo Cultural da Concha Acústica e Praça do ET.

A expectativa é que o evento conte com a participação de cerca de 100 artesãos filiados às diversas associações locais atuantes no setor; 80 artesãos ligados às entidades assistenciais e filantrópicas e 25 artesãos autônomos, perfazendo um total de 205 expositores. Além disso, deverão participar também autônomos que atuam na área de gastronomia típica mineira, regional e local; na produção de doces, bebidas espirituosas (licores), bolos e iguarias, com frutas próprias do município e da região, principalmente, café, jabuticaba, goiaba, limão, laranja e morango.

No palco irão se apresentar diversos corais de Igrejas Católicas e Evangélicas; cantores locais de reconhecido e proclamado talento; conjuntos e bandas que executarão um repertório popular qualificado e ainda uma orquestra sinfônica a ser definida.

A FENAC, pela sua extraordinária dimensão, ocupará todo o espaço do Complexo Cultural Concha Acústica / Praça do E.T e a Praça da Fonte onde serão instaladas 40 tendas para abrigar os expositores, enquanto na Concha Acústica acontecerão, diariamente, das 18h às 22 horas, concertos, shows e apresentações musicais.