Fundação Cultural, artistas e artesãos definem detalhes da FENEC

Aconteceu ontem, na Casa da Cultura, a reunião com os representantes das associações de artesãos e das entidades beneficentes que realizam trabalhos manuais para definição dos aspectos logísticos e infraestruturais da Feira Natalina de Economia Criativa – FENEC que ocorrerá no Complexo Cultural da Concha Acústica e Praça do ET no período de 16 a 24 de dezembro de 2014. A montagem será no dia 15/12 e o funcionamento de 9h às 22h todos os dias, exceto no dia 24/12, no qual o encerramento se dará às 14h.

A expectativa é que o evento conte com a participação de cerca de 100 artesãos filiados às diversas associações locais atuantes no setor; 80 artesãos ligados às entidades assistenciais e filantrópicas e 25 artesãos autônomos, perfazendo um total de 205 expositores. Além disso, deverão participar também autônomos que atuam na área de gastronomia típica mineira, regional e local; na produção de doces, bebidas espirituosas (licores), bolos e iguarias, com frutas próprias do município e da região, principalmente, café, jabuticaba, goiaba, limão, laranja e morango.

No palco irão se apresentar diversos corais de Igrejas Católicas e Evangélicas; cantores locais de reconhecido e proclamado talento; conjuntos e bandas que executarão um repertório popular qualificado e ainda uma orquestra sinfônica a ser definida.

A FENEC, pela sua extraordinária dimensão, ocupará todo o espaço do Complexo Cultural Concha Acústica / Praça do E.T e a Praça da Fonte onde serão instaladas 40 tendas para abrigar os expositores, enquanto na Concha Acústica acontecerão, diariamente, das 18h às 22 horas, concertos, shows e apresentações musicais.

Para participação na FENEC os artistas e artesãos deverão ​estar cadastrados no Sistema Municipal de Cultura ​e ​devem entrar em contato no telefone 3690-2705 até o dia 01 de setembro para confirmar sua presença no evento.

Paralelamente à Feira, o Foyer do Theatro Municipal Capitólio abrigará durante todo o mês de dezembro uma mostra de presépios, que contará com uma urna destinada à votação por parte dos visitantes e posterior premiação dos melhores trabalhos. Os interessados em se inscrever deverão entrar em contato com a Fundação Cultural através do e-mail comunicacao@fundacaoculturaldevarginha.com.br