Grupo Unis toma frente do Plano de Saneamento de Varginha

O Grupo Unis, através da Superintendência Corporativa, está à frente do Plano de Saneamento de Varginha. A ação vem atender à Lei Federal 11.445, que aborda o conjunto de serviços de abastecimento público de água potável, coleta, tratamento e disposição final adequada dos esgotos sanitários, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, além da limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólidos.

O convite veio da Prefeitura de Varginha. “O Objetivo é que o Grupo Unis faça um diagnóstico técnico e através de audiências públicas e o complemente com o que a população tem a dizer, afinal, são diferentes realidades dentro da cidade”, ressalta a Profa. Ma. Ivana Prado de Vasconcelos, que está à frente do projeto.

Serão realizadas três audiências para ouvir a população varginhense. Após todos os relatos e as análises técnicas feitas pelos profissionais do Grupo Unis, um documento final será redigido e entregue à Prefeitura. O objetivo é que ele seja finalizado ainda esse semestre.

A primeira audiência pública já está marcada. Acontecerá no dia 14 de agosto, das 19h30 às 21h30 na Sede dos Conselhos Comunitários (Rua Procópio, 151, Vila Ipiranga). “É importante que toda a população participe, para que o documento final atenda às demandas da sociedade”, alerta Profa. Ivana. As demais audiências serão realizadas dias 21 e 28.