Jogos de Minas: Pelo segundo ano consecutivo Varginha sediará a fase estadual

O Secretário de Esporte Toninho Gonçalves se reuniu em Belo Horizonte com representantes das Federações Mineiras de Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol e Judô. Durante o encontro foram definidas as primeiras ações para a execução da fase Estadual dos Jogos de Minas que pelo segundo ano consecutivo acontecerá em Varginha de 07 a 12 de outubro.

O Minas Olímpica/Jogos de Minas é um programa do Governo do Estado de Minas Gerais que consiste na mais tradicional competição esportiva do Estado. É o tradicional JIMI, que até 2011 reunia apenas equipes do interior.

No ano passado Varginha comemorou a volta da etapa estadual para a cidade, depois de 22 anos, recebendo a etapa final que reuniu na cidade cerca de 2.000 atletas de 58 delegações de municípios. Uma conquista da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, que veio reforçar o compromisso de investir cada vez mais no esporte para crianças, jovens e adultos.

“Foi uma festa bonita e organizada, trabalhamos muito e o resultado foi a escolha de Varginha, pelo segundo ano consecutivo, para sediar a etapa final dos Jogos de Minas, um fato inédito na historia da competição, e isso nos motiva ainda mais para fazermos mais e melhor este ano”, contou o Secretário Toninho Gonçalves.