Jorge Direne Ribeiro trabalha por melhorias para Apav

Procurando maneiras de ajudar a Apav- Associação Protetora dos Animais de Varginha, o vereador Jorge Direne Ribeiro apresentou um requerimento na Câmara questionando o prefeito se podem ser tomadas algumas medidas pelo município para amenizar os problemas enfrentados pela associação. O vereador quer saber se é possível regularizar o atendimento de emergência de animais, como atropelamentos e doenças; questiona se haverá mutirão de castração nos bairros; se é possível que a Prefeitura envie subvenção para a Apav, podendo ser por meio de verba ou ração e, também, questiona o por quê de não haver mais ramal pago pela Prefeitura, apenas para ligações locais, na Apav.

Segundo o vereador Jorge, é necessário que as autoridades colaborem com o trabalho da Apav, que atualmente abriga cerca de 140 animais. “Sabemos que o Canil Municipal vive superlotado e a Apav é uma associação séria que luta pela causa animal em Varginha e desse modo contribui com o Poder Público. Nada mais justo, então, que ocorra uma contribuição mínima do Executivo, que neste momento seria a subvenção e a cessão do ramal para ligações locais. A Apav precisa ser mais valorizada”, afirma o vereador.

Essa é a segunda vez que o vereador apresenta um requerimento sobre esse assunto, visto que considerou que o primeiro, apresentado no ano passado, não foi respondido a contento. “Espero que agora receba uma resposta concreta do Executivo para que possamos informar os integrantes daquela associação que tanto clama por ajuda”, conclui Jorge.