Leonardo Ciacci solicita implantação de cabeamento subterrâneo de energia elétrica

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Leonardo Ciacci, apresentou uma indicação solicitando da Prefeitura e da direção da Cemig que implantem em Varginha o cabeamento de energia elétrica subterrâneo. Segundo Leonardo, esse tipo de serviço já tem sido realizado em alguns locais do Município, então, nada mais coerente do que reestruturar toda a fiação do Centro da cidade de uma maneira mais breve e depois, de forma mais gradativa, partir para outras localidades. “Temos observado alguns acidentes na rede elétrica que são provocados por danos causados aos cabos que ficam expostos. Se esse cabeamento for subterrâneo, esse problema será minimizado, reduzindo o valor com a manutenção e os transtornos causados pelas interrupções de energia que eles provocam”, explica o vereador.

De acordo com Leonardo Ciacci, além do aspecto técnico, a implantação do cabeamento subterrâneo no Centro da cidade revitalizaria a área comercial de Varginha. “Com certeza melhoria muito o aspecto visual das ruas do nosso centro comercial, ficaria muito mais bonito. Nós sabemos que em grandes cidades já não se usa mais os fios de energia elétrica aparente”, ressalta.

Ainda há que se destacar que ao implantar as redes subterrâneas de distribuição de energia será proporcionada uma maior confiabilidade na distribuição e aumento da segurança da população devido à tecnologia avançada dos equipamentos e instalações.