Mutirão da Limpeza estará no Jardim das Oliveiras dia 20/08

O Setor de Combate à Dengue, em conjunto com a Vigilância Ambiental, desenvolve periodicamente amostragens referentes ao Aedes Aegypti, através de seus Agentes de Controle de Endemias, mantendo a cidade sob controle e realizando permanentemente ações de combate à este mosquito transmissor da dengue e conscientização de forma geral, em todos os aspectos, em nosso município.

Essa semana o Mutirão da Limpeza visitará o Jardim das Oliveiras, neste trabalho de eliminação de possíveis focos do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da Febre Amarela – Dengue. Será na quarta-feira, 20/08, das 7h30 às 13h, e como de costume terá o apoio   da Secretaria de Obras através da Limpeza Urbana (com máquinas, caminhões e serviços de varrição), da Secretaria de Agricultura (com máquinas e caminhões) e da Secretaria de Meio-Ambiente (com o caminhão coletor de lixo) e ainda do Posto de Saúde da Família do bairros, do Conselho Comunitário, da Escola, Creche e Pontos do Comércio local.

Para o sucesso da iniciativa seus organizadores pedem aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas calçadas, todos os materiais inservíveis, como móveis velhos, pneus, objetos que detém água, dentre outros, que serão recolhidos pelo Mutirão de Combate à Dengue. Lembrando que só não serão recolhidos entulhos de construção e nem restos de podas de árvores.

Vale lembrar que nos mutirões que vêm sendo realizados, agora que a população já está mais conscientizada e vem ela mesma retirando os materiais inservíveis de suas casas, têm sido retirados em bairros menores, uma média de 04 à 06 caminhões de material.

Fique Atento

Chamamos a atenção sobre os sintomas da dengue. Em caso de febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, manchas avermelhadas pelo corpo, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

Dicas de Prevenção

*Limpe e tampe as caixas d’ água,

*Limpe as calhas,

*Descarte corretamente o lixo,

*Tampe galões, tonéis, poços, latões e tambores,

*Cubra e seque pneus que não estão sendo utilizados,

*Limpe e seque as bandejas de ar-condicionado e geladeira,

*Mantenha os vasos de plantas sem pratinhos ou colocar areia nos mesmos.

*Não deixe acumular água em bromélias e outras plantas,

*Feche vasos sanitários que não são usados constantemente,

*Vire os baldes e garrafas com a boca para baixo,

*Estique lonas de cobertura para não formar poças de água,

*Sempre trate a água de piscinas e fontes.

Lembre-se

Seja inverno ou verão, faça chuva ou faça sol, a dengue nos ameaça o ano inteiro. Não podemos nos descuidar.

DENGUE! OU A GENTE ACABA COM ELA 
OU ELA ACABA COM A GENTE!

Pedimos aos moradores de Varginha que caso vejam ocorrências assim, que denunciem imediatamente ao setor de combate à dengue pelo telefone 3690-2230, afim de impedirem que sirvam de criadouros para o mosquito da dengue!