NOTA DE ESCLARECIMENTO do Departamento Municipal de Trânsito

Com relação aos últimos acidentes ocorridos próximo ao Moinho Sul Mineiro, no cruzamento das ruas Silvio Cougo com Rua Araci Pinto Paiva, a Prefeitura de Varginha, através do Demutran - Departamento Municipal de Trânsito, lamenta o desfecho dos últimos acidentes ocorridos e informa que infelizmente a topografia da cidade dificulta as ações de mobilidade e circulação viária, restando ao município poucas alternativas de vias que podem receber o tráfego de cargas.

Porém, sempre atento ao Código de Trânsito Brasileiro, o Demutran vem desenvolvendo um trabalho de revitalização de sinalização horizontal, como forma de alertar motoristas e pedestres do risco e da necessidade de respeitarem a sinalização.

Quanto ao local específico, palco de acidentes durante os últimos 20 dias, temos a informar que o local é sinalizado com placas vertical PARADA OBRIGATÓRIA, PROIBIDO PARAR/ESTACIONAR e SENTIDO PROIBIDO. Quanto a classificação de circulação no perímetro urbano, trata-se de via local, onde o limite de velocidade é de no máximo 30 km/h.